Transportes do RJ ainda têm aglomerações de passageiros, apesar do avanço do novo coronavírus

Apesar de poucas filas nas estações, imagens mostraram vagão de trem do ramal Japeri lotado na manhã desta terça-feira (31). Barcas apresentavam enorme fila em Niterói.

 

Apesar as medidas protetivas para evitar aglomerações no transporte público do Rio devido à pandemia do novo coronavírus, imagens feitas na manhã desta terça-feira (31) mostraram agrupamento de passageiros em trem da Supervia e no terminal das barcas em Niterói, na Região Metropolitana.

Por volta das 6h, não havia filas nas estações da Baixada Fluminense que mais apresentavam aglomerações, mas um vídeo enviado à TV Globo por uma passageira mostrava um trem do ramal Japeri lotado, com passageiros em pé e aglomerados.

A situação ocorre mesmo com bloqueio da Polícia Militar nas estações, em que embarcam apenas funcionários de serviços essenciais à cidade.

A Supervia informou que a partir desta terça (31), vai operar considerando o horário de pico às 5h e não mais às 6h. A medida tem como objetivo diminuir os intervalos das viagens de 15 para 12 minutos e disponibilizar trens extras para os três ramais :
You will also need sildenafil online canada to make sure that you aren’t being scammed by the pharmacy. Using herbal generic viagra sales could be a brilliant option for men with erectile dysfunction, and with this product readily available online, buyers can get hold of it discreetly and conveniently. In fact, if you make you buy tadalafil canada might have to take in a lot of new information here. It is necessary for both the mind and body to co-ordinate sildenafil österreich in order to work perfectly during sexual intercourse.
Havia também reforço de funcionários responsáveis por dar orientações na porta das estações.

Aglomerações também foram percebidas nas barcas. Por volta das 6h10, a plataforma da estação Arariboia, em Niterói, estava cheia de passageiros que aguardavam a barca atracar para seguirem viagem ao Rio.

No BRT, apesar de não apresentar lotação no Terminal Alvorada, ônibus de linhas convencionais que fazem parada na estação estavam cheios, com passageiros em pé e amontoados por volta das 7h30. A situação foi flagrada apesar de uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes vistoriar a estação.

Em entrevista ao Bom Dia Rio nesta terça-feira (31), o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, afirmou que, em consonância com a Secretaria de Transportes, um escalonamento dos horários de entrada dos funcionários nas empresas nos períodos da manhã e da tarde pode ser uma alternativa para diminuir a aglomeração nos transportes.
Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *