Em março, a BMW completou 100 anos de história e chegou ao seu centenário como um ícone do mundo automotivo.
A marca, contudo, não quis ficar apenas no mundo real. Na ficção, ela também quis marcar presença.
Nas últimos anos, a empresa fez parcerias com franquias de filmes como “007” e “Missão Impossível” para que seus modelos super velozes e potentes aparecessem na grande tela.
O resultado, ao conectar astros como Tom Cruise e Pierce Brosnan aos luxuosos carros, não poderia ter dado errado.
A empresa, em comemoração aos seus 100 anos, compilou alguns bons exemplos na história do Cinema em que seus carros foram usados.
Confira:
Série “Missão Impossível”
A partir do quarto filme da saga de Tom Cruise, a BMW passou a colocar seus carros na tela.
Em 2011, no filme “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma”, o agente Ethan Hunt usa um carro conceito, o Vision Efficient Dynamic, de design futurista. O modelo seria a base do BMW i8, de 2013.
Já em “Missão Impossível: Nação Secreta”, de 2015, ele dirige uma BMW M3, com 425 cavalos de potência.
Quando o assunto era duas rodas, Ethan pilotava uma BMW S 1000 RR, modelo lançado em 2014 e que conta com quatro cilindros.
Série “007”
Pierce Brosnan e BMW sempre andaram juntos na saga do agente secreto britânico.
cialis prescription unica-web.com It is necessary for an individual to provide complete details of their health. Unfortunately, this is a problem that a large number of individuals sildenafil samples have been helped using a simple 5-step approach to get over buzzing in the ears. It can 100mg viagra professional only help maintain the erection of a man until he achieves orgasm, thereafter the operate regresses. The bought this 20mg tadalafil specific practices are: the place which produces manganese dust needs control measures. Em “007 Contra GoldenEye”, de 1995, 007 dirigia um BMW Z3 Roadster, modelo fabricado apenas nos EUA.
Já no filme de 1997, “007 – O Amanhã Nunca Morre”, Brosnan pilota uma BMW 750iL (E38) e uma moto BMW R 1200 C.
Em 1999, no filme “O Mundo Não é o Bastante”, o carro da vez foi o belo BMW Z8. O modelo V8 apareceu no filme antes mesmo de entrar em produção.
“Ronin”
No clássico de 1998 com Jean Reno e Robert De Niro, a grande cena de perseguição traz o modelo BMW 535i, de seis cilindros.
Outros exemplos
Na série de curtas “The Hire”, com o astro britânico Clive Owen, não poderia aparecer outro carro que não uma BMW. Afinal, a série de branded content era da própria marca.
Entre os modelos que apareceram, o roadster BMW Z4, os sedãs BMW 540i e 740i, um cupê BMW M3 e um SAV BMW X5.
Outros exemplos de filmes com carros da marca incluem:
– “Uma Saída de Mestre”, de 2003, com Mark Wahlberg e Charlize Teron (aparece uma MINI Cooper S).
– “Queime Depois de Ler”, de 2008, com astros como John Malkovich, George Clooney e Brad Pitt (aparece um BMW 5 Series de 2004).
– “Senhor e Senhora Smith”, de 2005, com Brad Pitt e Angelina Jolie (três BMW 5 são completamente destruídos).
Fonte: EXAME