Quatro pessoas são presas em condomínio de São João de Meriti por furto de gás canalizado

Nesta segunda-feira, quatro pessoas foram presas por furto de gás canalizado em condomínio de São João de Meriti, na Baixada Fluminense do Rio. A ação é da Naturgy em parceria com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), para coibir irregularidades no uso do gás natural.

Continuar lendo

Na operação, além dos presos por furto, também foram identificados 14 pontos da fraude conhecida como “by-pass”, que acontece quando uma quantidade de gás é desviada e não passa pelo medidor da concessionária. Segundo a investigação, a prática é perigosa e gera alto risco para a segurança de moradores e cidadãos que estão no entorno do condomínio.

De acordo com a Naturgy, a empresa tem atuado e investido em “tecnologias para garantir a segurança e reduzir a possibilidade de acidentes em razão de irregularidades e manipulações indevidas nas instalações e redes de gás canalizado. Junto com as autoridades, a companhia tem atuado para combater o furto de gás, que gera evasão de recursos dos impostos e lesam também os consumidores”.

Em nota, informou que, além das perdas financeiras para a empresa, o aumento dos furtos representa um aumento do risco à segurança e também “traz prejuízos para o Estado, já que não há o recolhimento de impostos, prejudicando toda a sociedade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *