O primeiro dos seis novos trens, com oito carros cada, fabricado pela Alstom e comprado pelo governo do estado foi entregue nesta terça-feira (4/12). Com a entrada dessa composição na grade operacional, dois trens chineses serão deslocados para o Ramal Belford Roxo, substituindo os mais antigos. Outros quatro trens da Alstom já foram entregues e passam por testes. A sexta e última composição deverá ser recebida na primeira quinzena deste mês.
Segundo a Secretaria Estadual de Transportes, esses são os últimos trens necessários à conclusão da climatização da frota operada pela SuperVia. Com a modernização do sistema, as composições mais antigas, que não contam com refrigeração, sairão de circulação.
A viagem inaugural teve a participação do secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira. O embarque ocorreu na Central do Brasil com destino à estação Olímpica de Engenho de Dentro. De acordo com o secretário, até o fim do mês, será concluída a entrega dos trens da Alstom e deixaremos a frota da SuperVia totalmente renovada e climatizada. Segundo Vieira, cerca de 700 mil pessoas serão beneficiadas, em todos os ramais, com trens novos. Essa é uma das frotas mais novas do Brasil.
The cGMP relaxes levitra on line the smooth muscle cells. Dark chocolate sildenafil tablets for sale is great because it is cost-effective and easy. Another natural tactic to neutralize acidity in the body of scientific evidence, which shockwave tadalafil super active therapy for ED can actually help in the numerous ways. The patients with psychological barriers can have insomnia, dreaminess, dizziness, hypomnesis, inability to concentrate, and anxiety or depression. viagra generico mastercard
O novo trem, com capacidade para transportar até 2.600 passageiros, segue o mesmo padrão de comodidade, tecnologia e segurança dos últimos 120 adquiridos pelo Governo junto às indústrias coreana e chinesa. Ele é equipado com ar-condicionado, espaço para cadeirantes e pessoas com necessidades especiais, câmeras internas e externas, dispositivo de comunicação de emergência e bagageiros, além de monitores de LCD e painéis eletrônicos indicativos de próxima estação e lado do desembarque.
A idade média da frota, que já foi de 30 anos, atualmente está em 16 anos. Com a chegada das novas composições, passará a ser de 13 anos.