Ação social transforma cadernos velhos em novos

O projeto Páginas em Branco vai ajudar na escolarização de alunos carentes e na conscientização ambiental e de cidadania de crianças e adolescentes

Na volta às aulas, os pais costumam descartar cadernos antigos, a maioria com páginas que não foram utilizadas no ano anterior. Mas as folhas podem ser reencadernadas para compor o material escolar de estudantes carentes. É o que faz o projeto Páginas em Branco que acaba de ser lançado no Rio de Janeiro e conta com a ajuda da população.

Quem quiser colaborar, pode doar as folhas até o dia 23 de abril em um dos 12 pontos de coleta localizados na Barra, Lagoa, Maracanã, Tijuca, Ilha do Governador, Niterói e São Gonçalo. Todo papel recolhido será transformado em novos cadernos e doado para as instituições Obra do Berço e Casa Ronald McDonald, que atendem crianças e jovens cujas famílias não têm condições de arcar com o material escolar.

Coordenadora do Páginas em Branco, Sheila Perez, assinala o caráter educativo da iniciativa pois, além de despertar a consciência ambiental, o projeto chama atenção para a realidade de uma geração que precisa de ajuda para concluir os estudos.

“A proposta é envolver as crianças em todo o processo. Por isso, pedimos que elas mesmas destaquem as folhas e levem até os postos de coleta. Quando perceberem que seu material escolar antigo pode ajudar outras crianças, pensarão duas vezes antes de fazer o descarte”, afirma Sheila.

Os organizadores pedem que os interessados em ajudar levem as folhas já destacadas para facilitar o armazenamento do material. A realização do Páginas em Branco é do Festival de Natal do Rio de Janeiro, cidade cenográfica natalina com entretenimento para toda a família que, em breve, estará na capital fluminense.

Outras informações no site: http://festivaldenatal.com.br/paginasembranco.

 

Veja a relação dos postos de coleta:

Escola Primeiro Mundo (Rua Comandante Prat, 35 – Maracanã – Rio de Janeiro/RJ)

Casa Ronald McDonald (Rua Pedro Guedes, 44 – Maracanã – Rio de Janeiro/RJ)

Obra do Berço (Rua Cícero Góis Monteiro, 19 – Lagoa – Rio de Janeiro/RJ)

And all these negative situations tend to happen unexpectedly so most people they happen to are totally unprepared to dealing with stress. tadalafil 10mg uk It helps in enhancing the sexual feelings and helps generic tadalafil canada in getting a more grounded erection. Men, who are frequently smoking, suffer from narrowing of arteries that goes to the male reproductive organs. soft tabs viagra Impotence can be described as a secondary condition female levitra caused due to the impact of primary causes. Festa e Aventura Indoor (Estrada da Barra da Tijuca, 3102 – Itanhangá – Rio de Janeiro/RJ)

MV1 Anderson (Rua Barão de Mesquita, 426 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ)

MV1 Júnior (Rua Uruguai, 490 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ)

Espaço Infantil MV1 Tijuca (Rua José Higino, 367 – Rio de Janeiro/RJ)

MV1 Icaraí (Rua Gavião Peixoto, 380/390/398 – Icaraí – Niterói/RJ)

MV1 São Gonçalo (Rua Comandante Ari Parreiras, 2222 – Paraíso – São Gonçalo/RJ)

MV1 Galeão (Estrada do Galeão, 850 – Ilha do Governador – Rio de Janeiro/RJ)

MV1 Cocotá (Estrada da Cacuia, 1.333/1.340 – Ilha do Governador – Rio de Janeiro/RJ)

MV1 Jardim Guanabara (Rua Marino da Costa, 86 – Ilha do Governador – Rio de Janeiro/RJ).

 

Insight Comunicação

Rio de Janeiro (21) 2509-5399

Alessandra Bizoni alessandra.bizoni@insightnet.com.br

Patrícia Fernandes patricia.fernandes@insightnet.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *