Embraer fechou 2015 com R$1,368 bi a receber da Aeronáutica

A Embraer tinha no final do ano passado 1,368 bilhão de reais a receber da Aeronáutica, ligados ao desenvolvimento do jato de transporte militar KC-390 e à modernização da frota de caças da Força Aérea, disse o vice-presidente financeiro da empresa, José Filippo, em teleconferência nesta quinta-feira.

O valor apresenta pouca mudança em relação ao fim de julho do ano passado, quando a fabricante disse que o governo federal devia cerca de 370 milhões de dólares à companhia.

A fabricante de aeronaves estendeu o cronograma para o KC-390 diante da redução do orçamento do governo federal para o setor em meio ao ajuste fiscal.

A empresa tem previsão de certificação do cargueiro no segundo semestre de 2017 e início das entregas em 2018.

“Todo o desenvolvimento segue com esse objetivo de cronograma”, afirmou Filippo.

Comentando o pedido de recuperação da Republic Airways, importante cliente da Embraer, na semana passada, Filippo disse que a provisão feita pela brasileira ligada à concordata da norte-americana pode ser alterada.

Men really need to think deeply about such issues generic discount levitra deeprootsmag.org and should make sure that they have a proper supply of blood. This prevents them from satisfying their partner and if you can take this fear from him, you will be on viagra without prescription free your way to solving the problem. There is no reason why men with low testosterone are often uk levitra unable to maintain an erection. Order your medication and start on generic levitra online important link the road to success! I am sure that you have gone on to regret later. A Embraer provisionou 390,6 milhões de reais no quarto trimestre, valor relacionado a certas obrigações de garantia financeira. O número pode subir ou cair dependendo da evolução das negociações com a companhia.

As ações da Embraer tombavam quase 11 por cento às 12h36, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 1,8 por cento.

Sobre a possibilidade de encomenda de aeronaves do Irã, após o fim do embargo comercial contra o país, Filippo afirmou que há algumas restrições do país que ainda não terminaram e que a empresa precisa seguir, mas que a Embraer olha o mercado iraniano com atenção.

O presidente da Embraer, Frederico Curado, havia dito na semana passada que a companhia estava em discussões preliminares com o Irã sobre vendas de aviões, com foco em aviação comercial.

 

Fonte: EXAME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *